Escolas municipais de Oeiras recebem menção honrosa do FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) conferiu menção honrosa a sete escolas municipais de Oeiras pela participação na 5ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, desenvolvida no período de abril a outubro de 2023.

Dos 11 trabalhos aprovados no Piauí, na 5ª Jornada, 7 são da Educação Municipal de Oeiras. Todos os trabalhos cadastrados pelas escolas foram aprovados e premiados com a menção honrosa do FNDE, que objetiva estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis que colaborem com a aprendizagem, a boa saúde escolar e a qualidade de vida dos estudantes.

A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional valoriza a cultura alimentar regional e amplia o debate sobre a importância de uma alimentação escolar saudável e sustentável e teve a participação das escolas municipais: Agrotécnica, Balduíno Barbosa de Deus, Benedito Sá (Canto Fazenda Frade), Contentamento, Juarez Tapety, Mãe Tança e Visconde da Parnaíba.

“Parabéns a todos os estudantes, nutricionistas, professores, coordenadores e merendeiras envolvidos em mais uma importante conquista da nossa Educação de Primeira”, celebra o prefeito Zé Raimundo.