GEMA reforça ações contra queimadas e poluição sonora com campanha educativas em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), está realizando, entre 15 e 22 de dezembro, campanhas educativas para reforçar as ações contra queimadas e poluição sonora na cidade.

Com a iniciativa, a GEMA alerta os condutores de veículos com som automotivo sobre a legislação vigente, os níveis de decibéis permitidos e sobre os transtornos ocasionados pela poluição sonora. A ação acontece de forma continuada no município e, além do viés educativo, têm a função de fiscalização e controle do sossego público.

Além disso, a GEMA também realiza uma campanha de conscientização da população para a prevenção e combate aos danos causados pelas queimadas, tão presentes em Oeiras nesta época do ano. Na ação, agentes da Gerência Municipal distribuem panfletos em espaço públicos de intenso movimento, dando instruções para evitar incêndios e informando o contato da Brigada de Incêndio do município, através do Disk Fogo: 89 99421 9658.