Pronatec Mulheres Mil realiza formatura de 50 participantes em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), realizou a cerimônia de formatura e entrega de certificados de 50 participantes, que concluíram os cursos de Microempreendedor Individual e Vendedor do Pronatec Mulheres Mil.

O evento foi realizado na noite do último dia 08, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, que na ocasião representou o prefeito José Raimundo; bem como da Orientadora Regional do Pronatec, Sheila França; a gerente da 8ª Gerência Regional de Educação, Luzia Saldanha e as apoiadoras pedagógicas dos cursos, Saionara Reis e Fátima.

Os cursos ofertaram 25 vagas para cada área, sendo fruto da adesão do município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que abraçou a proposta e realizou a seleção do público-alvo para o programa. As aulas foram ministradas pela SEDUC/PI, através da 8ª Gerência Regional de Educação.

O Pronatec Mulheres Mil tem como objetivo oferecer profissionalização de qualidade e incentivar o acesso ao mundo do trabalho às mulheres em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único.