Oeiras debate projeto que estimula desenvolvimento social e econômico através da Agricultura

Representando Oeiras, o secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, participou nesta quarta-feira, 16, na sede do SEBRAE, em Floriano, de um encontro para debater o Projeto Agronordeste – plano de ação do Ministério da Agricultura para impulsionar o desenvolvimento econômico e social dos municípios, potencializando cadeias produtivas, como ovinocaprinocultura e apicultura, através da qualificação dos agricultores.

O projeto é voltado para pequenos e médios produtores, que comercializam parte da sua produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

O encontro contou a participação da gerente do SEBRAE Floriano, Mary Kalume; do coordenador do Projeto Agronordeste/Floriano, Helder Cavalcante e de secretários municipais de Agricultura de outros municípios piauienses.

“O projeto é de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável dos agricultores familiares do nosso município melhorando a produtividade, consequentemente aumentando a renda e proporcionando melhor qualidade de vida às famílias desses produtores”, destaca Edelto Sousa.