Sete escolas da Educação Municipal de Oeiras são premiadas na Jornada de Educação Alimentar do FNDE

Dos 11 trabalhos aprovados no Piauí, na 5ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, 7 são da Educação Municipal de Oeiras. Todos os trabalhos das escolas cadastradas foram aprovados e premiados com o selo de qualidade emitido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo é estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis que colaborem com a aprendizagem, a boa saúde escolar e a qualidade de vida dos estudantes. Participam da jornada as escolas municipais: Agrotécnica, Balduíno Barbosa de Deus, Benedito Sá (Canto Fazenda Frade), Contentamento, Juarez Tapety, Mãe Tança e Visconde da Parnaíba.

Por desenvolverem exitosamente todas as etapas da jornada, as escolas municipais, os diretores e os coordenadores receberam certificados de Menção Honrosa pelas ações contínuas e permanentes de educação alimentar e nutricional na rede municipal de ensino, realizadas por meio de parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Agricultura.

A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional valoriza a cultura alimentar regional e amplia o debate sobre a importância de uma alimentação escolar saudável e sustentável. “Parabéns a todos os estudantes, nutricionistas, professores, coordenadores e merendeiras envolvidos em mais uma importante conquista da nossa Educação de Primeira”, celebra o prefeito Zé Raimundo.