Povoado Caraíbas recebe a nona Prefeitura Itinerante em Oeiras

A prefeitura de Oeiras realizou no último sábado (07) a nona edição do projeto Prefeitura Itinerante. O evento foi realizado no povoado Caraíba, comunidade que fica localizada na região do Vale do Rio Tranqueira.

As atividades na localidade começaram a partir das 8h da manhã, onde as ações foram organizadas de maneira segmentada, atendendo aos moradores da região visitada de acordo com a faixa etária. Isso facilitou a efetividade das ações de cada secretaria, que previamente são organizadas focadas em públicos-alvo distintos. Uma das inovações do projeto foi a climatização dos espaços que mais tiveram fluxo de visitantes, dando ainda mais comodidade aos presentes.

Durante o evento, o Prefeito Lukano Sá fez a entrega das obras finalizadas da nova Unidade Básica de Saúde, que recebe o nome do senhor Romão Ferreira de Carvalho (Romão Abraão), figura popular do povoado e grande entusiasta pelo desenvolvimento do lugar. Em seguida, acompanhado de outras autoridades, dentre elas seu pai, Dr. B. Sá, o prefeito visitou as casas de produtores rurais que foram beneficiados pelos kits de irrigação que vem sendo doados pela Secretaria Municipal de Agricultura, benefício este que tem o objetivo de facilitar a vida do homem do campo com o semiárido.

Para o Prefeito Lukano Sá, a realização desse projeto, já consolidado e bastante esperado pelas comunidades, busca viabilizar um contato mais próximo com os moradores rurais, atendendo suas demandas e oportunizando serviços que na, maioria das vezes, são oferecidos apenas na sede do município. “Esse projeto ousado e arrojado faz com que as ações sejam descentralizadas, dando comodidade aos moradores de comunidades longínquas que, devido a inúmeros entraves, nem sempre podem se deslocar ao perímetro urbano da cidade de Oeiras, onde ficam disponíveis esses serviços”, destacou Lukano Sá.

Além do Prefeito e todo o seu secretariado, estiveram presentes Coordenador de Fomento a Irrigação do Estado do Piauí, Dr. B. Sá; e os vereadores Martinho Meneses e Letiano Vieira.