Setembro Amarelo: Saúde promove Ato de Valorização da Vida em Oeiras

Dando início às atividades da campanha Setembro Amarelo, quando são intensificadas as ações de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 09, o Ato de Valorização da Vida. O evento aconteceu na Praça das Vitórias e teve a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira; e de representantes de diversos segmentos da sociedade.

O momento serviu para discutir o tema e reforçar a importância da busca por ajuda e cuidado. Oeiras possui uma Rede de Atenção Psicossocial, especializada na prevenção e atendimento em saúde mental. O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I realiza o acolhimento de pessoas com transtornos mentais severos e persistentes e conta, atualmente, com mais de 4.500 usuários inscritos.

No CAPS AD, em apenas um ano de funcionamento, são atendidos 236 usuários, de Oeiras e de outros municípios do território Vale do Canindé. Nestes locais, o ano todo, são oferecidos atendimentos médicos e psicossociais, além de serem desenvolvidas atividades em grupos, visitas domiciliares e outras ações que estimulam a integração social e familiar.