Aplicativo “Vila” promove concurso cultural sobre Oeiras

O aplicativo “Vila”, de responsabilidade da Prefeitura de Oeiras, já se tornou um sucesso, oportunizando a quem o manuseia o acesso a diversas informações de cunho cultural do município. A cada mês esta ferramenta digital passa por manutenção, trazendo sempre inovações aos usuários.

Uma de suas últimas propostas foi um concurso fotográfico, onde o concorrente deveria postar uma foto da cidade de Oeiras na sua página pessoal do Facebook, seguido da hashtag   #‎vilaapp. Com um número bastante significativo de correntes, o vitorioso foi o oeirense Inamorato Reis, que terá a sua foto publicada na capa principal do aplicativo “Vila”. A imagem escolhida registra uma das mais belas paisagens da Primeira Capital do Piauí, onde são expostos a Catedral de Nossa Senhora da Vitória e o Museu de Artes Sacras, e como não se bastasse a beleza do conjunto arquitetônico, a foto evidência ainda uma luminosidade natural de um fim de tarde em arrebol.

O aplicativo traz esse mês ainda links que oportunizam ao usuário o acesso à programação cultural e religiosa da Semana Santa deste ano, além de uma agenda de entretenimento que dinamizará a cidade durante o período festivo.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, a proposta é que haja uma midiatização desta ferramenta durante a Semana Santa, para que turistas e o oeirenses possam contemplar informações de a respeito da cidade.

Para o Prefeito Lukano Sá, essa inovação tecnológica coloca a cidade de Oeiras em destaque e alinhada às propostas da globalização, onde de qualquer lugar do planeta as pessoas podem ter acesso às informações inerentes à cidade. O aplicativo já está disponível para dispositivos com sistema operacional Android e pode ser baixado no Google Play.