Comissão Intersetorial prepara 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef (2021-2024) em Oeiras

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef (edição 2021-2024) esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 07, alinhando os últimos detalhes para a realização do 1° Fórum Comunitário do município de Oeiras. No encontro, conduzido pela articuladora municipal, Inez Martins, os membros da Comissão discutiram sobre o estudo do material, diagnóstico e formação dos grupos de trabalho para o evento.

Agendado para esta sexta-feira, 11, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o Fórum é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade oeirense sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo Unicef. É neste momento que a comunidade analisa o contexto local, discute formas de alcançar os resultados sistêmicos do Selo Unicef para melhorar os indicadores sociais do município, apresenta o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes do NUCA, além de revisar e validar, de maneira participativa o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, documento que norteará o município ao longo desta edição do Selo Unicef.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.