Secretaria Municipal da Agricultura estimula convivência com o semiárido em Oeiras

O trabalho da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) de estímulo à agricultura familiar, produção irrigada e convivência com o semiárido segue rendendo bons frutos, em Oeiras. Contemplado com um kit irrigação, o produtor Francisco Charles Vieira de Sá, popularmente conhecido como “Charlim”, cultiva cerca de 250 covas de melancia, conseguindo em 60 dias gerar uma renda para a sua família de aproximadamente R$ 4.500,00.

Além da produção de melancia, Charlim também cria animais. Através da Sema, ele adquiriu conhecimento de como armazenar alimento para o seu rebanho através da produção de silagem.

O secretário municipal da Agricultura, Juvenal Antônio, explica que o conhecimento técnico é para alimentar os animais em períodos críticos. “Essa é mais uma comprovação de aproveitamento dos potenciais que o município oferece devido ao apoio que damos ao cultivo irrigado como forma de geração de emprego e renda proporcionando dignidade à vida no campo”, frisa o secretário.