Crianças e adolescentes participam de confraternização promovida pela Semas em Oeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por intermédio dos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I e II promoveu na última sexta-feira, 1º, um dia de lazer às crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da zona urbana e da localidade Canto Fazenda Frade, na zona rural.

Na zona urbana, os usuários foram levados ao espaço do Clube da Melhor Idade, para banho de piscina, realização de jogos e brincadeiras.

Segundo a secretária de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, o dia de confraternização teve o propósito de oportunizar o acesso a momentos de diversão e descontração, além de coroar o encerramento das atividades deste público, que foi assistido durante todo o ano com atividades como a Capoeira, Hip Hop, Batuque de Lata e aulas de violão.

“Com o apoio de todos envolvidos (atores dos CRAS, SEMAS E PMO) conseguimos executar essa ação que é apenas uma, de várias ações desenvolvidas durante o ano. Mas, também possibilitar acessos a experiências positivas, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades”, destaca a secretária.