Agentes culturais debatem Plano Municipal de Cultura em Oeiras

O Plano Municipal de Cultura de Oeiras é um documento preparado a muitas mãos e em muitas etapas. Nesta quinta-feira, 03, representantes de diversos segmentos estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para leitura, discussão e aprovação das metas e ações do instrumento de políticas públicas culturais.

Conduzido pela Profa. Dra. Áurea da Paz Pinheiro, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar, que faz a assessoria técnica do Plano Municipal de Cultura, o encontro foi uma preparação para a 4ª Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá na próxima segunda-feira, 07, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 19h.

As metas estabelecidas no documento foram construídas com base nas demandas apresentadas pelos agentes culturais em reuniões setoriais realizadas em 2022. O momento teve a participação do secretário municipal de Cultura e Turismo, Júnior Vianna; e de outros agentes culturais do município.

O Plano Municipal de Cultura é parte integrante do Sistema Nacional de Cultura (SNC), um instrumento de gestão compartilhada de políticas públicas culturais entre os entes federados e a sociedade civil, que tem o objetivo de fortalecer as políticas culturais em todo o país.