Oeiras apresentará resultados do Projeto Educanvisa em Brasília

A Prefeitura de Oeiras foi selecionada nacionalmente para apresentar a experiência exitosa do Projeto Educanvisa, realizada no município. O evento ocorrerá em Brasília nos dias 13 e 14 de dezembro. De um total de 23 municípios de 11 estados brasileiros engajados no projeto, no estado do Piauí apenas a cidade de Oeiras participou.

O Educanvisa é um projeto educativo da Anvisa que tem o objetivo de capacitar professores e profissionais de educação para atuarem junto com os profissionais das Secretarias de Saúde e da Vigilância Sanitária na promoção do uso adequado de medicamentos e de outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.

O projeto vem sendo desenvolvido na cidade de Oeiras desde o ano de 2014 e foi realizado em 58 escolas da rede municipal de ensino, contemplado 6.330 alunos do ensino fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos. No Piauí, apenas o município de Oeiras desenvolveu o projeto, que foi também o único município do país a aplicar essa ação em toda a rede municipal de educação.

De acordo com Carlane Leal, uma das representantes pela aplicação do projeto na cidade de Oeiras, participar desse encontro nacional será um momento oportuno para mostrar ao Brasil o resultado exitoso conquistado pela educação pública municipal da Primeira capital do Piauí. “O Projeto Educanvisa é algo muito positivo, visto que proporciona a formação e o desenvolvimento do professor, são novos saberes que vem para somar e contribuir com uma sociedade ainda mais saudável. As realizações do mesmo na cidade de Oeiras tiveram como grandes entusiastas professores e alunos que se sentiram motivados pela proposta, se tornando assim multiplicadores de estratégias tão importantes para nossa saúde. Só tenho a agradecer a todos que se envolveram e deram sua contribuição na realização do projeto em nossa cidade”, pontuou Carlane Leal.