Presença do escritor Ziraldo está confirmada na Feira Literária de Oeiras

O escritor Ziraldo será o homenageado da Feira Literária de Oeiras (FLOR) deste ano. O evento que é organizado pela Prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Educação será realizado na Praça Nossa Senhora das Vitórias nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Segundo a secretária de educação Tiana Tapety, a expectativa é que o evento reúna cerca de 7 mil crianças nos três dias, superando a edição anterior.

“A presença de Ziraldo já está confirmada para a FLOR, que na primeira edição homenageou Monteiro Lobato. Nossa meta é superar ainda mais o sucesso do ano anterior, que levou cerca de 5 mil estudantes à praça, e toda a estrutura está sendo preparada para isso. Nosso objetivo é despertar o interesse das crianças de Oeiras, como também de toda a região para a leitura”, destacou a secretária.

Ziraldo é autor do livro Menino Maluquinho, lançado em 1980, e é um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil. Além de escritor, ele também é cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista,cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista. De acordo com a secretária Tiana Tapety, toda a sua versatilidade será aproveitada nos espaços realizados no evento.