Campeonato Ruralzão tem início em Oeiras

Na noite da última sexta-feira (31) foi dado o pontapé inicial no Campeonato Ruralzão 2015 em Oeiras. O evento se consagra como o maior campeonato de futebol do interior do Piauí. Ao todo, 27 equipes irão participar da competição.

Na abertura, foram realizadas duas partidas. Entrou primeiramente em campo o time do povoado Melancias, que enfrentou a equipe da Tapera Boa Nova, e com o placar de 3×2, o time Melancias saiu vencedor. Logo após essa partida foi a vez do jogo que contou com os times dos povoados Várzea da Cruz e Pedrinhas, onde venceu o time Pedrinhas com o placar de 2×1. Nesta primeira fase, que se estende até o dia 12 de setembro, serão realizados 40 jogos envolvendo os times da zona rural do município.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cabo Chico, a cada ano o Ruralzão vem ganhando mais força, devido a sua qualidade técnica e devido ao suporte oferecido pela Prefeitura Municipal de Oeiras. “Esse campeonato é um dos maiores a ser realizado no interior do Piauí, o que promove a articulação e a interação de diversas comunidades da zona rural de Oeiras. Estamos felizes pela quantidade de times que se disponibilizaram em participar desse grande evento. São muitos jogos e a cada um a emoção só aumenta”, destacou o secretário.

O campeonato será dividido em seis fases, incluindo as semifinais e a final. A previsão é de que o jogo que decidirá o campeão do Ruralzão 2015 seja realizado no dia 06 de novembro no estádio Gerson Campos. Estima-se que, a cada partida, mais de 600 torcedores devam comparecer aos jogos.

A gestão do prefeito Lukano Sá vem por meio de suas ações valorizando as práticas esportivas como mecanismo de dinamizar o cotidiano da juventude, além de fortalecer uma saúde de qualidade pautada em atividades físicas, que só vem contribuir com a qualidade de vida.