Bairro Várzea recebe projeto ‘CRAS Mais Perto de Você’ em Oeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última quarta-feira, 27, mais uma edição do Projeto ‘CRAS + perto de Você’, que descentraliza os serviços ofertados nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para as comunidades, com o objetivo de promover a cidadania e inclusão social.

Desta vez, a comunidade contemplada foi o Bairro Várzea, que  recebeu as equipes dos CRAS I e II e os serviços ofertados por essas unidades: orientação e solicitação de Benefício de Prestação Continuada- BPC; orientação e solicitação de passe livre intermunicipal, interestadual e cultura; orientação e solicitação da carteira do idoso; atualização e inclusões no cadastro único e orientação sobre o bolsa família; oficina de confecção de pintura em pano de prato, oficina de confecção de material de limpeza e oficina de pintura em rosto de crianças.

Agentes do programa da Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e do Criança Feliz, programas integrantes da política de Assistência Social, também participaram do projeto. Dentro do evento, foram realizados sorteios de cestas básicas e brinquedos para os participantes.