Plantio de mudas formará cortina verde na estação de tratamento de esgoto de Oeiras

Como parte das ações da Semana do Meio Ambiente, que ocorre entre 01 e 05 de junho, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou nesta quinta-feira, 02, o plantio de 200 mudas de eucalipto na área da estação de tratamento de esgoto de Oeiras, situada no Bairro Várzea.

A ação contou com a participação do prefeito José Raimundo e de alunos das escolas municipais e tem o propósito de criar uma cortina verde em torno da bacia de estabilização, com árvores adaptadas à região e ao solo local, formando uma barreira de isolamento na estação de tratamento de esgoto e contribuindo para a redução dos odores que afetam a população vizinha.

A criação da cortina verde também atende às resoluções ambientais sobre emissões atmosféricas.

Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em conjunto com outras instituições. Nesta sexta-feira, 03, ocorre no Cine Teatro, uma rodada de palestras debatendo a Coleta Seletiva, temática central do evento, nesta edição.

No sábado, 04, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove a 10ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com a participação de estudantes de todas as escolas de Ensino Fundamental de Oeiras.