Wellington Dias visita EXPOEIRAS e doa tratores para produtores primários

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, recebeu na noite de sexta-feira (29), durante a terceira edição da EXPOEIRAS, a visita do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, que na ocasião estava acompanhado do Senador Ciro Nogueira, do Deputado Federal Assis Carvalho, dos secretários estaduais de Educação, Rejane Dias, e Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, dos deputados estaduais Ziza Carvalho e Hélio Isaias, do reitor da UESPI, Nouga Cardoso, e demais autoridades da região.

Durante a visita, Lukano Sá apresentou aos visitantes os stands demonstrativos dos projetos que potencializam o empreendedorismo no município, como o JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), o PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e o projeto Pimenta do Frade, que viabiliza a capacidade produtiva da comunidade quilombola Canto Fazenda Frade, fabricando diversos produtos derivados da pimenta malagueta.

Acompanhado do governador Wellington Dias, o prefeito Lukano Sá visitou as baias de exposição de ovinos e caprinos, um dos locais mais frequentados durante a feira agropecuária.  Wellington Dias também teve a oportunidade de se encontrar com alguns criadores. “Ainda esse ano queremos criar a câmara setorial de caprinos e ovinos. Queremos organizar o setor para a gente ter base, produção, melhoramento genético, assistência técnica e condições para industrialização da carne e do couro”, declarou o governador.

Ainda durante o evento, o governador fez a entrega ao município de dois tratores, um agrícola e outro de esteira, no propósito de ampliar a produção dos trabalhadores do setor primário, que atualmente corresponde a 40% da população de Oeiras. Com esse tipo de parceria, a gestão do prefeito Lukano Sá visa dar ainda mais qualidade de vida ao homem do campo, evitando o êxodo rural e dando suporte para a convivência harmoniosa com o semiárido.