Prefeitura alerta para descarte correto do lixo domiciliar em Oeiras

Dar correta destinação ao lixo produzido na zona urbana é uma questão de saúde que está diretamente relacionada a qualidade de vida da população. A Prefeitura de Oeiras alerta para os cuidados com o lixo despejado em locais inapropriados. O flagra mais recente foi feito na área externa do aterro sanitário, onde nesta quinta-feira, 02, foi deixada inadequadamente uma grande quantidade de restos de poda e entulhos.

A Secretaria de Administração e Planejamento informa os moradores que desejarem descartar resíduos no aterro sanitário devem estar atentos ao seu horário de funcionamento – 8h às 12h e de 14h às 16h.

Em Oeiras, a coleta domiciliar é feita diariamente nos mais variados bairros da cidade, evitando acúmulo de detritos nas residências e em áreas públicas. Para manter a cidade limpa, a Prefeitura alerta a população para a correta disposição do lixo domiciliar, enfatizando que o oeirense respeite o horário da coleta do seu bairro e armazene o lixo corretamente.

A Administração Municipal também solicita que população colabore ativamente com a limpeza pública e não despeje resíduos de maneira irregular, ato que causa transtornos.

Desde março, a Prefeitura de Oeiras busca meios de desenvolver a coleta seletiva na cidade. De lá para cá, já foram recolhidas mais de 10 toneladas de papelão e plástico, 24 toneladas de pneus velhos e instalados três Pontos de Entrega Voluntária (PEV) em áreas estratégicas da cidade.