Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participou nesta quarta-feira, 12, do Seminário Piauiense de Estatísticas Educacionais, realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), em Teresina.
Na oportunidade, a SEMED apresentou informações sobre o trabalho desenvolvido no município de Oeiras para qualificação de professores e alunos das escolas da rede municipal, processo que implicou no crescimento da nota da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), recentemente divulgado pelo Ministério da Educação.
Segundo a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, a experiência exitosa de Oeiras no IDEB foi destaque no seminário, que contou com a participação de representantes de diversos municípios piauienses.
Além da secretária, Oeiras esteve representada por supervisores e coordenadores da rede municipal – Sandra Salvador, Renato Martins, Evanilde Viana, Helisson Anselmo, Josiana Meneses, Natalícia de Carvalho, Marinalva Rodrigues e Sandra Gomes.
Com a média 7.1, Oeiras superou a capital do Estado, Teresina, e outras grandes cidades do Piauí, como Parnaíba, Picos e Floriano. Oeiras tem também a escola com a maior nota do IDEB entre as escolas públicas do Piauí. Com a nota 8.3, a Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco conquistou o melhor desempenho do Estado na avaliação de aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.