Após alertar a população sobre os riscos do lançamento incorreto de dejetos sanitários, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) voltou a registrar casos de moradores que estão praticando a ação, despejando deliberadamente resíduos nas vias públicas de Oeiras.
Agora, o SAAE informa que aplicará multas nos usuários que forem flagrados realizando o ato. “Nós comunicamos a população pelas mídias sociais, portais de noticias e através das rádios, para que os beneficiados com o serviço de coleta de esgoto sanitário providenciassem a ligação do esgoto domiciliar ao sistema de coleta SAAE. Concedemos um prazo para os moradores que ainda não tinham feito a ligação. Esse prazo já se encerrou, e o usuário que foi flagrado despejando resíduos em via pública será multado”, explica o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE.
“A própria população pode denunciar através dos canais de comunicação do SAAE, que estaremos realizando a vistoria e constatar realmente o que está acontecendo. Após confirmação desse tipo de ação, vamos mais uma vez entregar uma notificação para o cliente, que terá mais 07 dias de prazo. Após isso, se o cliente não atender a notificação, ele será multado”, enfatiza o diretor do SAAE.
Através da fiscalização, o SAAE visa oferecer mais saúde e bem-estar para população oeirense. “O esgoto tem que ter um tratamento adequado, pois ele pode estar contaminado com diversas doenças. Esse esgoto, jogado em via pública, sem o tratamento certo, pode contaminar a fonte de abastecimento da cidade, umas vez que 100% da água consumida pelos oeirenses é através de poços”, finaliza o engenheiro, reforçando que SAAE tem investido diariamente para manter a rede de esgoto em pleno funcionamento.
Dúvidas ou denúncias: 89 3462-4604 | 89 99466-9381