A Educação Municipal de Oeiras continua fazendo bonito Brasil a fora. Desta vez, os alunos da rede pública de ensino conquistaram 13 premiações na Olimpíada Brasileira de Química Júnior, sendo duas medalhas de ouro, três de prata, três de bronze e cinco menções honrosas.
A OBQJr é considerada a segunda maior olimpíada nacional em nível de complexidade e que tem como objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, em especial pela Química, identificando jovens talentos com aptidão para esta área do conhecimento.
Somente em 2024, os estudantes da rede municipal de ensino conquistaram mais de 3.500 premiações em olimpíadas que avaliam o desempenho nas mais diversas áreas, como Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens.
“Essas conquistas são resultado de grandes performances, que levam nossos alunos aos lugares mais altos em competições educacionais de nível estadual, nacional e até internacional e coroam projetos exitosos, como a criação do Centro Olímpico, que desenvolve os talentos e potencialidades dos nossos estudantes”, ressalta o prefeito José Raimundo.