Conselho Municipal de Saúde de Oeiras realiza eleição de novos membros dia 27 de maio

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Oeiras realizará, no dia 27 de maio, a eleição de novos membros, para o biênio 2019-2020. São 16 vagas para conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, distribuídas entre prestadores de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde e entidades representativas dos usuários.

O CMS informa que já foram encaminhados ofícios às instituições para que seja feita a indicação dos participantes da plenária de eleição, que acontecerá dia 27/05/19, às 19h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Após a plenária, o Conselho agendará uma data para a solenidade de posse dos novos conselheiros.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.

Confira o editalCMS_Edital_001-19