A prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, está promovendo a Oficina de Bordados com Fitas, no propósito de garantir a geração de renda a 15 mulheres. O curso está sendo realizado na sede do Acessuas/Trabalho e terá a duração de duas semanas, com carga horária total de 30 horas.
A oficina está sendo ministrada pela instrutora Sandra Damasceno, que busca socializar o seu ofício com as alunas, que têm se dedicado à arte do bordado e do trabalho manual com as fitas. Para a dona de casa Maria Ducinete, está sendo uma experiência muito importante, visto que além de aprender a fazer bordados, sairá do curso com novas amizades.
“Estou gostando muito, pois com essa aprendizagem posso aplicar em meu cotidiano e assim ganhar dinheiro. Tiro por mim, que estava em casa parada, sem expectativa, quando me apareceu essa oportunidade. Venho para cá na maior felicidade, isso aqui é um meio da pessoa interagir tanto socialmente quanto com o psicológico. Estou muito feliz com o que estou aprendendo”, frisou a aluna Maria Ducinete.
Com essas ações o prefeito Lukano Sá busca oportunizar à população novas estratégias de geração de renda, viabilizando que mães de famílias possam, na rotina de seu dia a dia, incrementar suas obrigações com atividades que possibilitem mais dinheiro para o sustento da família.