A população mais carente de Oeiras foi beneficiada nesta quarta-feira (1º) com tradicional distribuição de peixes realizada pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretária Municipal de Assistência Social. Ao todo, foi disponibilizada uma tonelada de peixes nesta ação é feita anualmente durante a Semana Santa, para que as famílias mais carentes da cidade que moram nas regiões de maior vulnerabilidade social da cidade possam ter durante este período, um dos principais alimentos característicos deste momento religioso, que é uma tradição no município.
Para a população ter acesso à distribuição dos peixes, os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social se organizaram em equipes e visitaram vários bairros da cidade, como Vila Santa Teresa, Vila São José, Pedreira, Lajeiro do Samba e Vila Cajueiro. Ao todo, foram distribuídas mil fichas para a distribuição de peixes que foi realizada nas dependências da sede do CRAS II no Bairro Oeiras Nova.
“Acho esta atitude da Prefeitura muito importante, porque nem sempre temos dinheiro neste período, o que dificulta a compra do peixe. Eu mesma estou muito feliz e minhas vizinhas também, e isso só vem a contribuir com o nosso almoço na Sexta-Feira Santa. Agradeço Muito o Prefeito Lukano por este trabalho”, destacou uma dona Maria José.
Os peixes que foram distribuídos pela SEMAS, são oriundos da piscicultura praticada na região, a exemplo do povoado Salinas, que vem se destacando nesta seguimento produtivo. Por meio desta ação a gestão do prefeito Lukano Sá busca levar a população mais carente o acesso a uma alimentação mais saudável de boa qualidade.