O município de Oeiras está intensificando o diálogo para o combate às drogas e as ações de prevenção e conscientização sobre o uso de substâncias psicoativas, realizando atividades de promoção da saúde e valorização da vida.
Marcando o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, a Prefeitura de Oeiras, através da ação conjunta Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Juventude, realizou nesta quarta-feira, 26, no Cine Teatro, um bate-papo alusivo à temática do Junho Branco.
A ação intersetorial contou com a colaboração e participação de representantes de diversos segmentos da sociedade – membros da Polícia Rodoviária Federal, Maria Moura e Fernando Martins; psicólogas Maynara Dantas e Elayne Cássia; Erenito Júnior, programador e técnico avançado em Tecnologia da Informação; Fidelman Fontes, presidente da OAB/Oeiras; secretário municipal de Juventude, Júnior Miranda; professor Laerte Amorim (IFPI); estudantes e membros do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).
O objetivo é fortalecer o diálogo com a sociedade, sobretudo, o público mais jovem sobre a prevenção e conscientização sobre o uso de drogas no município. Ao longo do mês, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), serviço de saúde voltado para a atenção psicossocial e para o acolhimento e tratamento de usuários de substâncias psicoativas, está reforçando as atividades com o intuito de despertar o senso crítico em relação ao uso abusivo de psicoativos.