Os alunos do Centro Olímpico Dom Edilberto Dinkelborg estão participando, pela primeira vez, do DNA – Desafio Nacional Acadêmico, um concurso interdisciplinar organizado pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD).
A primeira fase ocorreu no último sábado, 22, quando os jovens talentos olímpicos tiveram um momento de imersão nos conhecimentos, com a presença do prefeito José Raimundo e da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety.
O DNA tem como objetivo incentivar os participantes a terem uma postura ativa na busca pelo conhecimento e desenvolver a capacidade de compreensão, cooperação, processo decisório e criatividade na resolução de problemas.
Composta de equipes de todo o país, formada por cinco estudantes e coordenada por um professor, a competição é realizada anualmente de forma virtual e propõe aos inscritos atividades de diversão e aprendizado. A fase final do concurso acontece no próximo sábado, dia 29 de junho.
Centro Olímpico
O Centro Olímpico Dom Edilberto Dinkelborg é um espaço criado pela Secretaria Municipal de Educação para desenvolver os talentos e potencialidades dos estudantes, ampliando o desempenho deles em olimpíadas de conhecimento, através de aulas de aprofundamento em áreas específicas – matemática, linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e robótica.
Com uma equipe de professores dedicados e o incentivo aos alunos através de bolsas de estudos, o Centro Olímpico é um importante indicador de sucesso do modelo da Educação Municipal de Oeiras.