Prêmio Band Cidades Excelentes 2024 reconhece qualidade da gestão municipal de Oeiras

A qualidade da gestão municipal de Oeiras foi, mais uma vez, reconhecida com o Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, nesta terça-feira, 18, em Teresina.

Nesta edição especial, que contempla os municípios que tiveram os melhores resultados nos indicadores nos últimos quatro anos, a gestão municipal de Oeiras foi premiada nas categorias Educação e Sustentabilidade, nas cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes.

“É mais um resultado que consolida o modelo de gestão do município de Oeiras no cenário estadual devido ao exercício de boas práticas, efetividade no alcance de indicadores e desenvolvimento de políticas públicas que garantem melhorias contínuas na qualidade de vida da população”, celebra o prefeito José Raimundo.

Para definição dos vencedores do Prêmio Band Cidades Excelentes – Edição Especial: Evolução, o Instituto Aquila analisa 67 indicadores de políticas públicas e a evolução de cada município piauiense nos pilares do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), considerando o ciclo de 2021 a 2024.

A metodologia subdivide os municípios em três segmentos – cidades com menos de 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes – submetendo à avaliação em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Considerado o “Oscar da gestão pública”, o Prêmio Band Cidades Excelentes premia boas práticas de gestão pública, incentivando a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio do reconhecimento e premiação de práticas inovadoras e eficazes na gestão pública. Esta é a quarta vez que Oeiras recebe o reconhecimento do Prêmio Band Cidades Excelentes, no Piauí.