Oeiras leva experiências da FLOR para 22° Salão do Livro do Piauí (SaLiPi)

As vivências e experiências da Feira Literária de Oeiras – FLOR chegaram ao 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), realizado em Teresina. Na noite desta quarta-feira, 12, a secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, participou do debate da Estação Letras e Expressões no evento, que integra o circuito cultural das principais feiras e bienais de livros do Brasil.

Dividindo o palco com outros entusiastas de feiras literárias, a professora Tiana revelou detalhes sobre a criação e organização da Feira Literária de Oeiras, que está completando 11 anos. Na oportunidade, ele destacou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a promoção da literatura e a valorização dos eventos culturais que contribuem para o desenvolvimento intelectual da comunidade.

A Estação Letras e Expressões é um espaço dedicado à participação de escritores consagrados e iniciantes do cenário intelectual piauiense, brasileiro e internacional. Durante o evento, os participantes se envolvem em diversas atividades, como mesas de debates, lançamentos de livros, entrevistas, rodas de conversas e outros formatos que incentivam uma interação íntima e contínua com o público.

FLOR

Vitrine para a produção artística e literária dos alunos e alunas da rede municipal de ensino, a FLOR é o ponto alto do projeto ‘Aprendendo Com’, através do qual a obra dos escritores homenageados é aplicada nas escolas municipais.

Em dez anos de celebração da literatura infanto-juvenil brasileira já foram homenageados nomes importantes, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015), Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017), Roseana Murray (2018), Ilan Brenman (2019), Leo Cunha (2020) e Lúcia Hiratsuka (2022).