3ª Mostra de Cultura Popular celebra memória e legado da ativista cultural Socorro de Felão

A riqueza e valorização da cultura oeirense, representada em diferentes manifestações – reisado, capoeira, quadrilha, música – marcaram a 3ª Mostra de Cultura Popular, realizada na última sexta-feira, 07, na Praça Zé de Helena, no Bairro Jureminha. A artesã e ativista cultural, Maria do Socorro da Silva, conhecida como ‘Socorro de Felão’, foi a grande homenageada desta edição.

Iniciando a programação, familiares da homenageada e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Júnior Vianna, participaram de um bate-papo com alunos da escola estadual CAIC e representantes da comunidade sobre a memória e o legado de Socorro de Felão. Em seguida, na Praça Zé de Helena, aconteceram as apresentações do grupo Pro-Capoeira, Reisado da Vila Santa Teresa e da quadrilha Renga Tchenga.

Cantando canções que valorizam a cultura nordestina, a cantora Vanusia Marques e a Banda As Fulô do Sertão encerraram a 3ª Mostra de Cultura Popular, promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.