Professores e conselheiros do TCE de Santa Catarina visitam Oeiras para conhecer modelo educacional do município

A qualidade da educação pública municipal de Oeiras motivou a visita na última sexta-feira, 07, de um grupo de professores, técnicos e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e do TCE-PI, interessados no desenvolvimento de projetos e ações que tornam Oeiras referência para todo o país.

Na oportunidade, eles estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Alina Nunes, e conheceram de perto a estrutura e projetos pedagógicos desenvolvidos na rede municipal de ensino. No Cine Teatro, o grupo formado por representantes de seis cidades catarinenses – Joinville, Blumenau, Antônio Carlos, Criciúma, Paial e Campos Novos – assistiu uma pequena mostra dos talentos dos Núcleos de Cultura das municipais.

Em Oeiras, a arte educa, revela talentos e transforma vidas nas escolas municipais. Na visita, os técnicos e educadores vivenciaram como o modelo educacional, que acredita e investe na alfabetização, leitura, cultura e arte, pode ser revolucionário na garantia do direito de aprender das crianças e adolescentes oeirenses.

“Estamos em Oeiras para conhecer a experiência do município na Educação, uma referência nacional nessa área. Estamos com representantes de escolas que receberam o Prêmio Lume – escola referência, de seis regiões diferentes de Santa Catarina, que vieram conosco conhecer Oeiras, essa beleza cultural da cidade e toda riqueza que vem sendo feita na área da Educação. Com certeza, estamos levando muito conhecimento para Santa Catarina. Foi uma troca de experiências inesquecível”, comenta o conselheiro Gerson Sicca, relator temático da Educação no TCE-SC.