Oeiras tem a melhor gestão ambiental do Piauí, mostra ranking da SEMARH

O município de Oeiras tem a melhor gestão ambiental do Estado do Piauí. É o que mostra o resultado final da certificação do Selo Ambiental 2024, para concessão do ICMS Ecológico aos municípios piauienses, divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh).

Fazemos gestão ambiental baseada em três pilares fundamentais – Educação Ambiental, Licenciamento e Fiscalização e Proteção da Biodiversidade –, que envolvem o gerenciamento e resíduos sólidos, arborização, campanhas e preservação dos recursos naturais.

“Este é mais um resultado que mostra o trabalho e compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o uso sustentável dos recursos naturais, integrando todas as áreas da administração pública no fortalecimento da gestão ambiental”, destaca o prefeito José Raimundo.