Curso leva técnicas e boas práticas para produção de mel na zona rural de Oeiras

Com mais mel sendo produzido, o município de Oeiras gera renda para as famílias que vivem da cadeia produtiva da apicultura e mais saúde para os consumidores. Nesta segunda-feira, 17, no Assentamento Coroatá, aconteceu o encerramento de mais uma turma do curso de Apicultura, oferecido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR.

A capacitação proporciona melhorias nas condições de trabalho dos apicultores, que aprendem técnicas para o fortalecimento das colmeias e boas práticas de manejo das abelhas, visando o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade do mel e o acesso ao mercado.

O encerramento contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, que destacou a importância da participação e interação da comunidade durante a realização do curso. Recentemente, moradores do povoado Alagoinha e do Assentamento Soizão também participaram da capacitação.