Oeiras capacita mulheres da zona rural para produção de doces e geleias artesanais

Chegou ao fim na última sexta-feira, 23, o curso de produção de doces e geleias artesanais, que aconteceu no Assentamento Chapada Areia Branca, na zona rural de Oeiras. A capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras II), em parceria com o SENAR-PI, e capacitou 14 mulheres, que agora estão prontas para empreender nesse tipo de produção.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR-PI, Maria de Jesus, e envolveu diversas técnicas de produção de geleias e doces, direcionadas para cultura regional, utilizando frutas comuns no cotidiano da região, além de ensinar técnicas de armazenamento dos produtos.

O objetivo da ação é fomentar alternativas para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais e econômicas, por meio da oferta de cursos profissionalizantes que serão meios de geração de renda para as mulheres e suas famílias.