Oeiras recebe dirigentes municipais de educação de 14 cidades piauienses

O município de Oeiras recebeu nesta quinta-feira, 24, a Caravana Undime em Ação – encontro de gestores e agentes públicos promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime/PI). Representantes de 14 municípios piauienses estiveram presentes.

Realizado no Centro Diocesano, o encontro também contou com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Sebrae, e fomentou o debate sobre temas relevantes, como ICMS Educação, Novo Fundeb e piso salarial do magistério.

“Na oportunidade, destacamos as boas práticas implementadas pela equipe da nossa Secretaria Municipal de Educação, que colocaram o ensino público de Oeiras num patamar de excelência, tornando nosso município referência para outras cidades do Estado e do País. É sempre uma alegria falar sobre o êxito da nossa gestão educacional, que garante o direito de aprender e transforma as vidas das crianças e jovens oeirenses”, assinala o prefeito José Raimundo.

O momento também teve apresentações dos grupos do Núcleo de Cultura da SEMED.