Prefeitura de Oeiras promove ações de educação ambiental no Assentamento Marambaia

A Prefeitura de Oeiras promoveu, no último sábado, 06, a uma ação multissetorial no Assentamento Marambaia, na zona rural do município, integrando serviços da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e das secretarias municipais de Agricultura, Educação e Saúde.

Na oportunidade, foi desenvolvida uma série de atividades educativas, voltadas para à sustentabilidade, conscientização ecológica e promoção do meio ambiente – entre elas, coleta seletiva; oficinas de reciclagem, agroecologia e alimentação alternativas e bate-papos sobre os malefícios das queimadas, manejo do lixo, consumo consciente de água.

O objetivo é estimular o processo de trabalho cooperativo, oferecendo à comunidade o conhecimento para atuar de forma coletiva a favor do meio ambiente. O momento também foi marcado pela entrega de um coletor de lixo, que auxiliará no recolhimento dos resíduos produzidos pelos moradores da comunidade.