Prefeitura de Oeiras distribui 1.820 kits de alimentação escolar para famílias de alunos da rede municipal

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a distribuição de 1.120 kits de alimentação para famílias de alunos em risco de desnutrição matriculados nas escolas municipais da zona urbana e rural. Também foram entregues 700 kits de limpeza, em parceria com a secretaria de assistência social. A iniciativa contemplou 1.820 famílias e faz parte do conjunto de ações da gestão municipal para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus.

A distribuição foi feita com itens da merenda escolar, durante 3 ciclos, de acordo com o decreto municipal Nº 33/2020. “A iniciativa é essencial para garantir a segurança alimentar e o bom funcionamento do sistema imunológico das crianças”, pontua o prefeito Zé Raimundo.

O gestor afirma que a atual situação demanda um conjunto de ações para reduzir os impactos provocados pela covid-19. “Nós estamos fazendo o possível para reduzir seus impactos, sobretudo, na população mais carente. Cuidar da vida de quem mais precisa é nossa prioridade neste momento”, complementa.

A professora Tiana Tapety, secretária municipal de educação, explica que os critérios utilizados para a entrega dos kits, foram recomendados pelo Ministério Público Estadual. “Está no decreto municipal Nº 33/2020, seguindo todas as diretrizes orientadas. Foi feita uma triagem pelos diretores e professores, e depois uma checagem com o programa Bolsa Família, onde fizemos uma avaliação em cima dos dados do sistema, selecionando aquelas famílias que possuem crianças com maior vulnerabilidade social”, detalha.