Prefeito Zé Raimundo participa de fórum nacional no Congresso das Cidades

O prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, participou nesta terça-feira, 07, do Fórum Inova Cidades: Transformando os Municípios, realizado dentro da programação do 2º Congresso das Cidades, em Teresina.

Com a participação de mais de 200 prefeitos piauienses, o Congresso das Cidades propôs discussões de conteúdos importantes para os gestores públicos, com palestras e oficinas voltadas para o desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo e geração de emprego e renda, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas.

Ao lado do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e do diretor de Assuntos Federativos da Prefeitura de Teresina, Erick Amorim, o prefeito de Oeiras falou sobre projetos implantados na sua gestão, que contribuíram para o desenvolvimento do município, entre eles, a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e ICMS Ecológico. “Somos selo A no ICMS ecológico, um recurso que faz muita diferença na questão dos recursos do município”, ressaltou.

No painel, mediado por Rodrigo Barros, presidente do fórum nacional do Inova Cidades, Zé Raimundo também destacou os investimentos de Oeiras na área da Educação, que levaram o município a avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal avaliação da qualidade da educação no país.