Assistência Social entrega cestas básicas para moradores de bairro afetado pelas chuvas em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e intermédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II, realizou a entrega de cestas básicas às famílias afetadas pelas chuvas no Conjunto Habitacional Wellington Gonzaga, Bairro Barrocão. A entrega aconteceu na última quarta-feira, dia 10.

Lá, a água da chuva invadiu casas e gerou transtornos no cotidiano de alguns moradores, além de perdas materiais. Em visita ao local, a equipe da SEMAS realizou as medidas necessárias de acolhimento, prestando assistência e dando apoio às famílias mais vulneráveis.

Diante da situação, foi concedido Benefício Eventual, em forma de cesta básica, conforme previsto na Lei n°1.867/2018, Lei Municipal do Sistema Único de Assistência Social, no artigo Nº 47, inciso II- “no caso de emergência ou calamidade pública”.