Em um cenário em que, cada vez mais, as empresas disputam a preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental. Por isso, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), em parceria com o Sebrae, promoveu nesta segunda e terça-feira, 11 e 12, o curso “Como atender melhor o seu cliente”.
Realizada na Casa da Merenda, a capacitação contou com a participação de 26 pessoas, entre elas, concessionários de pontos do Terminal Rodoviário, vendedores e comerciários que atuam no centro comercial da cidade. Segundo Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio, esta é a primeira atividade de um plano de ação desenvolvido pela SEMIC para melhorar os serviços oferecidos na rodoviária de Oeiras.
A instrutora do Sebrae, Graça Carvalho, que ministrou o curso, explica que o objetivo da capacitação é identificar e planejar as ações e procedimentos de atendimento que garantam a satisfação e a fidelização, gerando um impacto positivo nos resultados da empresa.
“Atendimento ao cliente é tudo. Se você hoje não sabe atender o teu cliente, não sabe cuidar dele, como você vai ter clientes e fideliza-los. Então, a proposta do treinamento é que as pessoas percebam mais a importância do cliente. Quando cuidamos bem dos nossos clientes, conseguimos nos posicionar no mercado como uma empresa que sabe fazer o diferencial”, afirma a instrutora do curso.