A unidade de Oeiras do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou o balanço dos atendimentos realizados pelo órgão em 2018. Ao todo, foram realizados 280 atendimentos presenciais no ano passado, com uma média de resolução superior a 70% dos casos apresentados.
O Procon de Oeiras foi implantado em maio de 2017, através de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual, para celeridade a resolução de demandas judiciárias em Oeiras e outros municípios do Vale do Canindé.
“O Procon é um órgão forte dentro da Administração Pública, sempre atendendo com afinco e devolvendo dignidade ao cidadão. Essa é nossa missão. Além de Oeiras, atendemos outros municípios, como Colônia do Piauí, Santa Rosa, São Miguel do Fidalgo, Santo Inácio, Floresta do Piauí, Wall Ferraz, entre outros”, destaca Docate Rufino, conciliador do Procon de Oeiras.
O órgão de atendimento ao consumidor tem como coordenador-geral o advogado Natan Dias e funciona no Espaço Cidadania, de segunda à sexta, no turno da manhã.