Rima, música e dança. Os elementos fundadores da arte e da cultura Hip Hop foram protagonistas da Velha Cap Batlle. Realizada na noite do último sábado, 24, a batalha de MCs e de B.boys integrou a programação da II Semana da Juventude de Oeiras, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude.
Segundo Heloísa Helena, o evento contribui para a valorização e resgate da autoestima dos jovens adeptos e simpatizantes do Hip Hop. “Buscamos contemplar várias ações que estão relacionadas de fato à essa fase da vida que é a juventude. E nesta noite cultural, que é um ponto marcante, estamos valorizando um tipo de arte que realmente condiz com a faixa etária do jovem. É um momento de valorização, de engrandecimento e também da elevação da autoestima desse grupo, que ainda enfrenta uma resistência da sociedade, por conta das vestimentas, tatuagens…E o Hip Hop é, na verdade, um estilo de vida diferenciado”, pontua a secretária municipal de Juventude.
A noite cultural aconteceu na quadra da Praça da Juventude, no Bairro Canela, e contou com a participação de artistas urbanos de diversas cidades da região de Oeiras. Nas batalhas de Hip Hop e Rimas foram distribuídos R$ 2 mil em prêmios para os melhores colocados.
No domingo, 25, uma cerimônia religiosa, alusiva ao Dia Nacional da Juventude, encerrou a segunda edição da Semana da Juventude de Oeiras, que teve como tema “Conscientizar é preciso” e abordou a temática da conscientização em diversas áreas de abrangência. O evento teve a parceria do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude – COJUV, Diocese de Oeiras e o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.
CONFIRA OS VENCEDORES:
Batalha de Hip Hop:
1° B.boy Raeltinho (Oeiras);
2° B.boy Artur (Oeiras);
3° B.boy Jadson (Picos).
Batalha de Rima:
1° MC Raelson (Oeiras);
2° MC Vinix (Oeiras);
3° MC Zaquel (Oeiras).