Uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 02, deu início à troca de ingressos para a 6ª Expoeiras. As entradas para as apresentações musicais do evento estão sendo disponibilizadas mediante troca de alimentos não perecíveis, que foram divididos em dois lotes. A iniciativa é da Prefeitura de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Para o prefeito José Raimundo, a arrecadação de alimentos agrega responsabilidade social o evento. “Fomos felizes nesta ideia de agregar uma ação social à Expoeiras, um evento já é um sucesso. Fazemos isso, pensando na população mais carente do nosso município, aquela que tem a necessidade do básico”, pontua o prefeito, informando que os alimentos arrecadados serão distribuídos na zona rural e urbana da cidade.
A Prefeitura de Oeiras estima arrecadar cerca de 50 toneladas de mantimentos. “Queremos contemplar todos os itens que compõem a cesta básica. Com essa divisão de lotes vai ficar mais fácil”, comenta a secretária de Assistência Social, Vanessa Reinaldo.
Os itens listados no 1° lote – açúcar, óleo, arroz, feijão, leite em pó e biscoito de sal – poderão ser trocados até o dia 11/05. De 14/05 a 25/05, serão arrecadados os alimentos elencados no 2° lote.
O ponto de troca de ingressos está situado na Avenida Zacarias de Góis, em frente à Praça Costa Alvarenga, no endereço da antiga sede do CRAS – funcionando nos turnos manhã e tarde. A Prefeitura informa que, nos dias 25 e 26 de maio, durante o evento, serão disponibilizados pontos de venda alimentos e de troca de ingressos, no Parque de Exposições, alternativa criada para atender moradores de outras cidades.
Lote 1 (De 02/05 a 11/05):
01 kg de açúcar
01 lata de óleo
01 kg de arroz (branco)
01 kg feijão
01 pacote leite em pó
01 pacote biscoito de sal – tipo cream craker (3 em 1)
Lote 2 (De 14/05 a 25/05):
02 latas de sardinha (125g)
02 pacotes de macarrão
04 pacotes de massa de milho
01 kg de goma
01 pacote de biscoito doce – tipo Maria (3 em 1)
01 pacote café (250g)