Estão abertas a partir desta segunda-feira, 22, as inscrições para o Corso de Oeiras 2018. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 08 de fevereiro, na Praça da Juventude ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, levando a documentação necessária.
O Corso é realizado pela Prefeitura de Oeiras, através das secretarias municipais de Juventude e Cultura e Turismo, com o objetivo de promover a cultura, a diversão e o entretenimento da população de Oeiras. Nesta edição a temática escolhida é: “A Magia das Histórias em Quadrinhos”.
Este ano a premiação para melhor carro alegórico aumentou. Para o primeiro colocado, a Prefeitura dará o prêmio de R$ 2.000. O segundo colocado também será premiado, levando R$ 1.000. Entre os quesitos levados em consideração pelos jurados estão a originalidade, alegoria e adereços. Também serão premiadas as melhores fantasias – R$ 500 na categoria Adulto e R$ 200 na categoria Infantil.
O Corso de Oeiras acontece no dia 09 de fevereiro, com concentração a partir das 18h, no Mercado Velho, situado na Praça Coronel Orlando Carvalho, no centro da cidade.
Postos de inscrição:
Praça da Juventude – 8h às 13h30
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – 8h às 13h
CONFIRA O REGULAMENTO
SECRETARIA DE JUVENTUDE
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO
V CORSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE OEIRAS
Será realizado no dia 09 de fevereiro de 2018 o V Corso da Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias de Juventude e Cultura. Os interessados em participar deverão seguir o presente regulamento:
- As categorias que poderão concorrer serão as seguintes: Fantasia individual- adulto e infantil, e carros alegóricos, e ambos deverão buscar suas customizações considerando o Tema: A MAGIA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, e com período de inscrições do dia 22 de janeiro de 2018 a 08/02/2018, apenas para carros alegóricos.
- Para que os foliões fantasiados possam participar efetivamente do processo seletivo, estes deverão usar um distintivo determinado pela equipe organizadora no dia do Corso, como forma de se destacar para o processo avaliativo. Ao tempo que solicitamos uma prévia apresentação no local de concentração do Corso, para que sejam feitos registros fotográficos.
- Os proprietários de carros que fizerem inscrições para concorrem as premiações deverão obedecer aos seguintes critérios:
- Para que a inscrição tenha validade será necessária à apresentação da CNH do condutor e documentação do veículo, observando que no dia do corso o mesmo deverá apresentar o carro identificado com adesivo do evento, e portando os documentos pessoais e do veículo;
- O carro inscrito deverá obedecer ao trajeto determinado, manter distanciamento dos foliões e portando um reportório alusivo ao evento (p.ex: músicas carnavalescas);
- Os condutores dos veículos que estarão no âmbito do concurso, não poderão ingerir bebidas alcóolicas durante o percurso.
- Não será permitido no decorrer do percurso, foliões pilotando motocicletas.
- Será permitido participarem do percurso, carros com som ou puxando paredões desde que as carrocinhas estejam com a documentação em dias, e previamente cadastrada até 8h antes do evento, observando que ao final do trajeto, todos, obrigatoriamente deverão ser desligados;
- A concentração do Corso acontecerá no calçadão do Mercado Velho a partir das 18h, e saída às 19h30min, finalizando na Avenida José Tapety, nas mediações do antigo prédio do BNB.
- O atraso dos carros inscritos reincidirá em prejuízos nos critérios de avaliação.
- Os organizadores do evento, não responderão por quaisquer incidentes que venham ocorrer durante o percurso do Corso, caso proprietários de paredões, permitam que adultos ou menores venham sentando sobre o som.
- As premiações acontecerão da seguinte maneira:
- Categoria- Carro Alegórico:
1º Lugar- R$ 2.000,00
2º Lugar- R$ 1.000,00
- Categoria- Fantasia
Adulto- R$ 500,00
Infantil- R$ 200,00
- A divulgação dos resultados acontecerá no dia 10 de fevereiro no Café Oeiras a partir das 19h. (Obs.: podendo sofrer alteração referente ao horário e local).
Heloísa Helena da Cunha Barbosa
Secretaria Municipal da Juventude