Máscara no rosto e livro na mão! Oeiras deu mais um passo na retomada gradual e segura das atividades escolares. Após uma etapa de preparação dos profissionais, as aulas da rede municipal de ensino passaram, desde segunda-feira, dia 27, a acontecer dentro do modelo híbrido, com aulas presenciais e atividades remotas.
Esta é a 3ª fase do plano de retomada presencial das atividades educacionais, organizado pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e leva em consideração o cenário de quedas significativas dos números de casos de Covid-19, internações e mortes no município, além de mais 67% da população vacinada com pelo menos uma dose.
Na volta às aulas, as escolas municipais seguem os protocolos de segurança, respeitando as regras obrigatórias de prevenção e cuidado com a vida de todos.
Oeiras realizou avaliação diagnóstica com alunos da rede municipal
Prezando pelo desenvolvimento integral dos estudantes, a Semed realizou, entre 30 de agosto e 11 de setembro, uma avaliação diagnóstica, no formato presencial, para analisar o nível de aprendizagem dos alunos, diante da suspensão das atividades em sala de aula, por conta da pandemia.
Por meio da iniciativa, foi possível mensurar os impactos causados pelo distanciamento social à aquisição de conhecimento pelos alunos e, com isso, desenvolver as estratégias adequadas para a recuperação dos saberes cognitivos.