CRAS mais perto: Prefeitura de Oeiras reforça prestação de serviços públicos no povoado Belo Monte

No último sábado, 24, além da inauguração do ginásio de esportes, no povoado Belo Monte, zona rural do município, a Prefeitura de Oeiras promoveu um conjunto de ações e atendimentos, que garantem mais cidadania e reforçam a atenção do poder público com os oeirenses que residem na região.

Contando com grande adesão da população local, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), realizou a primeira edição do “CRAS Mais Perto – Eu sou Feliz é na Comunidade”. As ações foram realizadas na Escola Municipal Raimundo Antônio de Oliveira.

Além de todos os serviços que são oferecidos pelo CRAS, também foram ofertadas na ação, acolhimento e escuta qualificada pelos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), oficina de recreação infantil pelo Programa Criança Feliz, esclarecimentos e orientações pela Casa dos Conselhos e a inserção, atualização e Tarifa Social pelo Cadastro Único.

Além disso, estiveram presentes as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com exposição de materiais e ações dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS 1 e CAPS AD), Núcleo de Prevenção ao Suicídio e do CTA/SAE, com a realização de testes rápidos.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Juventude realizou a expedição do ID Jovem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez a doações de mudas de árvores frutíferas, a equipe do Espaço do Cidadão Oeirense realizou a expedição da primeira e segunda via do RG e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, prestou orientações sobre formalização do MEI e inscrição na Carteira do Artesão.

Todos os atendimentos foram gratuitos. Também foram oferecidos: cortes de cabelo para os moradores, oficinas de geração de renda, como pintura em pano de prato e produção caseira de produtos de limpeza e pintura de rosto nas crianças.