Oferecido pela Semas, curso de Flores Artificiais fomenta geração de renda em Oeiras

Com o objetivo de gerar renda para as famílias do município, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a empresa J.C Flores, promoveu entre os dias 18 a 22 de julho o curso de “Flores Artificiais”.

Ofertado de forma gratuita e presencial nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II, durante os cinco dias de aula, 71 alunas, divididas em dois turnos, uniram teoria e prática, ao final do curso, cada participante recebeu o seu certificado.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez a aquisição de um kit de ferramentas, que ficarão disponíveis nos CRAS para quando necessárias aos artesãos fazerem a prática e produção das flores artificiais, dando continuidade ao trabalho.

O encerramento do curso aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira, 22 de julho, no pátio do CRAS I e contou com a presença da secretária, Vanessa Reinaldo, instrutores e servidores da Semas.