Prefeito Zé Raimundo inaugura Parque Antônio de Passos na 73ª Festa do Vaqueiro de Oeiras

A 73ª Festa do Vaqueiro, realizada nos dias 25 e 26 de maio, foi marcada pela inauguração de mais uma importante obra da gestão municipal: o Parque do Vaqueiro Antônio de Passos, que reúne a estrutura adequada para o cuidado com os animais e um hipódromo para a prática esportiva.

Neste domingo, 26, o prefeito José Raimundo realizou a entrega formal do espaço para a Associação dos Vaqueiros de Oeiras. O momento teve a presença do deputado estadual, Georgiano Neto, e a entrega da máquina retroescavadeira para impulsionar ainda mais a infraestrutura e o desenvolvimento tanto na zona urbana quanto na zona rural do nosso município.

“Esta obra, executada com recursos próprios do município, representa um marco na valorização da nossa cultura é um reconhecimento ao vaqueiro, figura central na formação de Oeiras e do Piauí, que carrega consigo a força, coragem e riqueza do nosso povo”, destaca o prefeito de Oeiras.

73ª Festa do Vaqueiro

A programação da 73ª Festa do Vaqueiro teve início no sábado, 25, com a pega de boi no mato, com a participação de vaqueiros de toda a região, no Parque do Vaqueiro Antônio de Passos. Logo em seguida, aconteceram apresentações musicais de Alan dos Teclados e Marquinhos Pacheco.

No domingo, as comemorações começaram com o tradicional café da manhã e bênção do vaqueiro, na Fazenda Barreiro, e a cavalgada até o Parque do Vaqueiro Antônio de Passos. Lá acontecem os páreos de cavalos no Hipódromo Pedro Barroso e a distribuição de mais de R$ 38 mil em prêmios aos vencedores.

Fechando a programação da festa, a Prefeitura de Oeiras promoveu os shows musicais de Raí Saia Rodada, Júnior Viana, Chico da Pitu, Vinícius Vaqueiro, Gonzaga Lu e Chacal, no Parque de Exposições de Oeiras, reunindo um grande público.