Em três anos de funcionamento, mais de 8.200 pacientes oeirenses já foram atendidos pelo serviço de transporte sanitário eletivo oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. O veículo é destinado ao deslocamento programado de usuários para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em Teresina, e assegura atenção integral aos pacientes na ida e retorno a Oeiras.
Essa modalidade de transporte é voltada aos usuários que demandam serviços de saúde sem necessidade de recursos assistenciais durante o deslocamento. O dispositivo atende pessoas que precisam realizar consultas e exames de média e alta complexidade na capital, prioritariamente, pacientes em tratamento contra o câncer, pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças.
O serviço é parte do compromisso da Prefeitura de Oeiras com a manutenção do sistema de transporte em saúde, especialmente daqueles de caráter eletivo e regulado, frente à necessidade de viabilizar o acesso da população ao atendimento clínico.