Em parceria com a UFPI, Prefeitura de Oeiras instala sistema de energia solar na comunidade Canto do Saco

Estabelecendo novas parcerias, apostando na utilização de fontes renováveis de energia e na oferta de assistência técnica, a Prefeitura de Oeiras está fomentando a agricultura familiar e transformando vidas no campo.

Esta semana, as famílias que residem na comunidade Canto do Saco, região da Boa Nova, foram beneficiadas com um sistema de energia solar para captação de água. A ação é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), no âmbito do projeto Canindé Solar.

O objetivo é fortalecer a agricultura irrigada entre os produtores da localidade, que também serão beneficiados com kits de irrigação e assistência técnica da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.